No último domingo dia 25/5/ foi realizado o primeiro evento do novo Boi da Ilha, do movimento "Reage Boi" encabeçado pelo presidente Gino Mandriola, vice presidente Adilson Lopes e a nova diretoria da agremiação.
O evento foi planejado durante todo o mês de maio e contou com a colaboração de toda a diretoria e de alguns amigos da escola, como o ex presidente Luizinho na parte de doação de produtos e o subprefeito Nelson Miraldi que gentilmente fechou a rua e cedeu a guarda municipal.
A feijoada foi realizada na rua Jussiapé, rua que faz esquina com a antiga quadra do Boi da Ilha e teve como base o bar de Portela e Valtinho, antigos baluartes da agremiação.
Com o som de nosso diretor comercial Bruno Revelação e apresentação de nosso locutor Mestre Arerê a feijoada se iniciou às 13 horas e foi um sucesso. Sem chuva e com a presença de aproximadamente 400 pessoas apaixonadas pela escola e ávidas por seu ressurgimento o evento contou com a presença do grupo de pagode Perfume do samba, a bateria de mestre Luis Fernando, que foi apresentado a comunidade e com os cantores Cadinho da Ilha e Bruno Revelação que cantaram sambas antigos do Boi.
Durante o evento foi dada posse a nova diretoria e o enredo foi lançado. O enredo do Boi da Ilha para o carnaval de 2015 é "Pedimos licença para apresentar: 50 anos do Boi da poesia" desenvolvido pelo nosso vice de carnaval Manoel Júnior e sua comissão.
A sinopse você pode ler no fim da postagem.
Na terça-feira dia 27/5 foi realizada uma reunião onde foram debatidos os prós e contras da festa, o que deu certo e errado. Foi apresentado um balancete do evento onde o Boi teve um lucro líquido de aproximadamente 2400 reais que serão revertidos para pagar 2 meses de atraso no aluguel do ateliê e parte ds atrasados com funcionários.
Ficou decidido também realização de eventos mensais no mesmo local e que o próximo objetivo da escola é a elaboração e lançamento do projeto de sócio contribuinte. A primeira reunião para isso foi marcada para terça 3/6.
O Boi da Ilha agradece a presença do subprefeito Nelson Miraldi, do ex ministro do trabalho Carlos Lupi, do presidente da Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro Sandro Avellar e princialmente a presença de cada um não importa quem que compareceu e apostou na volta do Boi da Ilha. Podem ter certeza que apostaram certo.
Juntos somos mais fortes.
A nossa força vem da transparência.
FOTOS
Cadinho da Ilha e Aloisio Villar
Mestre Luis Fernando e Bruno Revelação
Jota Karlos, Gugu das Candongas, Anderson Miranda e Aloisio Villar
Júnior Nova Geração
Daniel e Cadinho da Ilha
Presidente da velha guarda Roberto
Aloisio Villar e Alexandre Valle
Ministro Carlos Lupi, presidente Gino e nosso segundo casal Wladimir e Ângela
Posse da diretoria
Posse da diretoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário